terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Desvios de um conto

Depois de muitas conversas comigo, consigo enfim entender que entender-me está além de mistérios. Mistérios são como mágicas.

Agora, bebo mais do que devia. Embriago-me com essas porcarias porque elas anestesiam meu corpo e meu coração que tá todo fodido.
De repente o amor que tenho pelas pessoas e pelas coisas, vira um absurdo extremo de raiva. Gosto de amar essas pessoas e essas coisas, por que elas merecem ser amadas por mim. Será que merecem mesmo? De repente não consigo me reconhecer. Ou seria não reconhecê-las?

O meu amor aqui todo preso. Seja no meu quarto, nos meus livros, nos meus cd’s, no meu blog, e nas linhas que vou escrevendo nele e em arquivo pessoal.
De repente meu coração acelera; E tudo que eu queria agora, era dormir nos teus braços; ficar agarrada em você como uma criança. Queria me agarrar em você, e ser feliz com isso. Só isso!

Não sei se é pedir demais. Nunca fui de pedir nada. Não sou devota de esmolas e caridades. Mas se o mundo inteiro me pudesse ouvir. Calada eu ficaria, e colocaria aquela música. Aquela música que o timbre de voz alucina. Que as letras são absurdas. E que cada nota seja cautelosa e singela. A música modifica a alma. A música educa.

Sou uma coisa estranha, que se perde dentre de coisas comuns que sou. Não sou tão comum por que sou estranha. Sou estranha sem entender porquê. E porque agora sou eu, agora modificada com o gosto amargo do meu cigarro na boca. A magia de não me entender. Só porque eu não tolero desigualdade. Mas diz a verdade, o que na tua vida tem graça? Em busca de algo que valha a pena, fica a minha carcaça aqui, com todas as minhas células existenciais, esse resto de corpo e de coração significa a minha verdade, a minha graça: A cara de palhaço, de espantalho, e de caixinha de surpresa com restos de confetes do carnaval que nunca freqüentei. Leio minha meia coleção de Clarice Lispector e espero por alguém que nunca virá. Durmo vazia. Mais uma vez vazia.

Um comentário:

Anônimo disse...

quando dormir vazia..
pense que o mundo esta cheio! ;)

beijo.