quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

André

Consegui misteriosamente anteceder o que estava por vir. Uma vez tive um sonho duvidoso e mágico com André: estávamos num show, na verdade saindo de um show. Pegamos uma carona com um amigo, e sentamos no banco de trás. André me abraçava e me beijava espontaneamente. Depois do beijo, eu o - olhava com olhos de menina e olhos de “alegria”. Sem entender o porquê o coração disparava. Ele sentia meu coração e continuávamos a trocadilhar e brincar com nossas mãos. Chovia forte, e os vidros do carro estavam fechados e abafados. Dava para desenhar nos vidros; E assim foi feito: eu desenhava o meu nome, e André simultaneamente desenhava o dele. O desenho terminava com um coração [ S2 ] em volta dos nomes. E o sonho acabara com o carro indo para um buraco sem fim. Só consigo me recordar da escuridão do fim desse sonho.
André foi o sonho.

André era um cara bacana. Bonito e bacana.
Lembro-me com detalhes da primeira vez que eu o – vi. Meus olhos brilharam! O encontro de meus olhos à ele parecia magia. Essa magia temporariamente ficou. Éramos amigos incomuns: Eu era amiga, muito amiga, de um outro menino que era danado de culto; Porém culto para a moda. Eu sempre tentara ser culta para milhões de coisas, mas a música sempre fora meu forte. Esse meu amigo, era mais amigo de André do que eu. Eles falavam a mesma língua, isso quando o assunto era moda. Quando participava da conversa, o negócio era diferente, jogava sempre minhas criticas musicais. Meu amigo tinha “bom” gosto, mas não senso critico. André era quase perfeito. Quase!
André e eu tínhamos muitas coisas em comum. Começamos a “nos - trocar” mais. Íamos sempre almoçar juntos, ou íamos tomar café e fumar um cigarro. Rapidamente nos deparávamos blefando das vidas, dos nossos cotidianos, dos poucos salários, da pouca moda e da música; muita musica! André foi o amigo.
Trocamos alguns álbuns. Descobri que era músico, e ele descobriu que eu entendia bem de música. Recebi um convite irrecusável de André: Ver uma de nossas bandas favoritas juntos. –Por que não? Outros amigos também foram convidados, e também foram ao show. Na verdade, o André ainda era só um pretexto, por que o que eu queria mesmo era o show. Eu queria a liberdade do show. Daquele show. Naquela noite André se manteve mais próximo. Pude conhecer mais de André. Conheci tuas lindas mãos; teus lindos olhos; tua linda boca; e tua linda mente. André foi o show.

Quando estávamos indo embora, tive uma sensação terrível. A de "deja vu". Eu olhava tudo, com os olhos bem abertos; Mordia bem os lábios para me “sentir” acordada, e tinha vontade de rir. O sonho que tive com André me veio à mente. : O carro com vidros fechados e abafados. A conversa no banco de trás. O abraço. O beijo, os nomes e o coração [ s2 ]. André foi real.

Depois daquele show ficamos juntos, nos – trocando. O que tínhamos um pelo outro era encantado. Estávamos construindo um castelo, e o castelo se mostrava cada vez mais. Éramos muito francos um com o outro. André falava comigo, e com sua viola. Um homem que sabe conquistar uma mulher tem sempre um violão. Repetia diversas vezes a mesma canção e sem ao menos pedir-lhe, eu escutava. E só entendi com o tempo por que ele cantava tanta as vezes aquela canção. André foi poeta.

Nossa rotina moderna é mesmo muito arriscada. A profissão me pedia mudança, e foi-me feito sem ter caminho de volta. Tive que deixar André sem companhias para os cafés da manhã, para os almoços, para os cigarros, para a música, para a viola, para os shows, para os passeios no parque, para as bailarinas do parque... Tive que deixar André. Deixei André com um longo abraço, e com lágrimas nos olhos. Dói-me em pensar que o - deixei assim, e que eu me deixei com o resto da carcaça de meu corpo e de meu coração vazio.
A música que André sempre cantava era: Faz parte do meu show [Cazuza]. Inevitável escutar essa canção e não lembrar do sonho, do amigo, do poeta e dos shows. Inevitável não lembrar-me de André. Ainda tenho a primeira carta que André me escreveu e dizia: Você foi e sempre será a melhor parte do meu show!
É André, faz parte desse show.. Você fez parte desse show!

2 comentários:

Uidol Macaya disse...

Perfeito.. vc me faz viajar.. é duro quando saio do seu blog e vejo o mundo muito mais claro... fico ainda com as linhas pretas na tela toda branca...
Bjus

Anônimo disse...

nossa amei esse do André...

é engraçado como vc consegue se expressar bem....
um dia na sua casa vc me falou que tudo que vc escrevia era fatoo0....era tudo o que acontecia com vc ...com seus sentimentos e etc....

acredito eu que essa "história " do André tbm seja real ??!!!!

e serio msm ...parabéns vc consegue fazer o que muitas pessoas ñ consegue....

como eu por exemplo....
eu nunca consegui falar o que realmente penso ou sinto....eu tenhoo00 uma enorme dificuldade para falar as coisas...nunca consigo explicar o que se passa pela minha cabeça ou que estou sentindo...

e no seu Blog...sei lá...parece que eu me encontro nele!!!

acho que foi esse o motivo de eu ter gostado tanto dele.....rsrsrs

Bom em fim....parabéns viu,.....vou continuar lendo ele....!!!

ñ tenhoo00 nd pra fazer msm...!!!

Kiss....
Evellyn