domingo, 29 de junho de 2008

Contadores ..

.. que pela voz que soa suavemente e ironicamente essa dose de consciência, meu apelo vai mais uma vez ao eu.
Estranhamente, tenho feito idiotices.
E na sensata e pura inspiração: idiotices são feitas por idiotas, e os idiotas são os que fazem idiotices.
Tenho eu, nessa vida ao acaso, vivendo por aí e por lá sem pedir muito e com muita consciência da consciência.
E peço sempre força, para nem se quer perder os passos.
E passo – a - passo, não adianta nem se quer calçar os sapatos, sejam eles novos ou velhos.
Pois para manter-se em espírito único, os pés mantêm-se no chão.
De tudo que está; que é, e pertence à terra a voz loucamente louca canaliza a consciência.
Não é preciso me lembrar de tudo que é sangue e de tudo que é lenda.
Tenho sentido ultimamente que algumas coisas perderam o sentido.
Casualmente, minha verdade, e minha cara nua pensavam que eram mais fortes.
A fraqueza sempre ocorre em segredo. Andando com o coração fechado, insulto e ferido.
Pensei que fosse fácil.
.. Pensei!
Dentro de idiotices, dessa vida não se leva nada não. O poder de quem ri hoje, e chora amanhã.
Entrelaço minhas próprias mãos, e nesse laço, faço um laço e logo desfaço.
(23/06/2008)

3 comentários:

Anônimo disse...

..inspirante!

bj.

Robert disse...

Fato esse que relata é cotidiano e mutável. Aproveito suas belas palavras para pedir que faça com que muitos tentem mudar; incentive os pensamentos, o corpo e as ações das pessoas que a circurdam-na. As replicações são como MKT Viral, mas que mesmos que poucos entendam a msg, é o suficiente para dizer "tks God by oportunity!".
Entendo seu espaço, seu ser como expõem seus pensamentos, entretanto, "se somos a inteligência do universo, por quê tornar a individualização um fato tendencioso?"
Tai a questão que não se cala! Acho que deixei-a confusa, porém esteja a vontade para questionar-me! hehehe

Lila disse...

Agradeço de todas as formas o fato de ‘dedicar’ certo tempo para conhecer um dos meus espaços. Mas afirmando o que você mesmo disse, se entende meu espaço acho que não por completo porque me questiona, e se há questões - há ‘duvidas’ o que não pode estar relacionado com entendimento.
Mas respeito tua questão de opinião!
Gosto que me questionam, porque assim estarei fazendo o que você também disse: ‘ incentive os pensamentos’. E é essa mesma a idéia: Incentivar, trabalhar a mente, mudar sempre.
Não acredito por um todo que somos a inteligência do universo, pois quando observo muita das coisas que estão ao meu redor, não vejo essa tal inteligência universal trabalhando e operando. Vejo muita destruição. E aquilo que é destrutivo é sim uma tendência a individualização. Que junto está ligada ao egoísmo. Se me questiona nesse fato, não sou individualista, e nem egoísta. Ah, tendência é muito diferente de tendencioso.
Sou apenas uma das expressões escondidas, e posso bem dizer ‘tímida’ que ainda se sente um bocado insegura para sair espalhando minhas idéias pelo mundo. Por que o que quero verdadeiramente, não é só ser uma simples leitura complexa, como muitos já me disseram. Não quero ser só mais uma numa estante, ou num blog qualquer. Dentro das coisas tão comuns, quero ‘mudar o mundo’, mas isso em si se torna complexo - não impossível, e por isso faço diferente do comum ou normal.
Não vou jogar ou botar desculpas pela falta de tempo, pelo estreito da vida e nas seqüelas que elas nos - dá e me dá para fazer aquilo que realmente poderia fazer. Poderia, mas a realidade é sempre outra. E como eu mesma já disse, faço diferente!
‘nem tudo que está exposto e a mostra grátis são o melhor’

Obrigada por fazer pensar.