sábado, 15 de novembro de 2008

Reflexo

.
Já não sei mais no que me transformei. Tenho os olhos mal pintados, com resíduos de um sono profundo e um mau humor insuportável.
Deveria estar feliz, e agradecer, pelos os meus sábados e domingos, mas até eles perdem a graça depois de uma jornada sem graça de viagens com trânsitos desagradáveis, de ônibus cheios de gente, numa romaria de reza seca e vazia.
Todos assistem a inacreditável vida. E como novelas não mudam o canal.

E por mais que eu tente, já não suporto mais as caras que tenho que mostrar. Já não suporto mais parecer algo que não sou eu: a camisa branca, o salto alto e o “bom dia“ no verbo. Tenho tentado ser feliz assim. Mas assim já não consigo ser mais feliz. Tenho tentado falar daquilo que entendo, mas só eu entendo.
E no eu modo ‘tolerável,’ carrego na bagagem imagens de pessoas frias e pretensiosas.
Hoje você dá o pão e recebe um tapinha nas costas. Amanhã você não tem o pão e leva o tapa na cara.
Já não entendo mais no que me transformei.
O coração acelera mais do que devia, me causa desmaios do corpo. E a alma sofre calada pelas coisas estranhas que vivo, que sinto e que penso.
Às vezes, eu queria ser um “normal”. Mas o normal pra mim é sempre diferente pra você.
E às vezes, eu não queria ser nada. Nem líquido e nem gasoso.
Os meus estudos me deprimem. O meu trabalho me deixa muda.
Tenho estados alterados de consciência, e as únicas coisas que ainda me condicionam são: meus cigarros, a caipirosca e minha amiga.
Já não sei mais no que me transformei.
.

9 comentários:

Anônimo disse...

..so acho que faltou um item nas coisas que te condicionam, sei que alguns itens poderiam ser add, mais deixo ate uma dica, pois entre a mesma, o cigarro e a caipirosca sao apenas passatempos que podem ser praticados ou nao..
dica: talvez pudesse ate ser citado por ultimo, mais nao como o menos importante!

beijo.

Lila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lila disse...

.. ninguém sabe o que se passa nesse meu coração..e em minha mente. Realmente sou uma pessoa misteriosa! E por mais que eu tente escrever..desenhar ou cantar os meus "momentos"..continuarei sendo uma pessoa misteriosa...

Asas noturnas disse...

...Respiro e choro afim de te dar um pouco de emocao ja q a minha transborda...o q ei de falar-te?te amo sem por nem caber por simples existencia e sei q ai ainda existe um coracao...
precisamos sim dessa porcarias de cigarros e capirocas pra prosear e alimentar a alma e o maldito cotidiano comum mas nao deixe q isso a torne comum porq nao es,e disso como poucos tenho plena certeza.Lembre-se q navegar é preciso se nao a rotina te cansa,entao nade amiga mas sem se afogar..nós sempre temos a corda na mao e parte de nós nos enforcarmos[o q é mais facil e comum]ou fazermos da mesma uma cordas de uniao,tranças[q nos marca mt]ou mesmo uma corda bamba e estou feliz com tuas escolhas qdo sabes usar esta corda[como ja usou pra me aliviar e me puxar do fundo de meus poços],creio em ti sempre e estou agora agradecendo de coraçao por exitir em minha vida,faz-me um bem ENORME e nao imagino a mesma sem ti aqui comigo nas enrrascadas e nas caipirocas...so q nao quero q tenha como prioridade o q tem por opçao..ja t falei e repito:a vida so nos leva onde nos deixamos levar e tente só por hoje levar as coisas com mais humor[uuuooooouuu com um banjo no braço e a dancinha de jô para o lado]e qdo achar q nao suporta me grita,vou ate vc te dar um abraço e sei o meu dia valera a pena.Inevitavel nao gostar-te fazes parte de mim,bjocas.

Anônimo disse...

..ninuem sabe o que se passa no coraçao de ninguem,muito menos na mente
as vezes faço segredo de coisas insignificantes mais nao me apego ao misterio,
e se preciso for nada continuarei sendo nada,
e que esse nada seja somemente uma pessoa em busca da felicidade em todos os sentidos, beijos raros e suas belas formas.

Lila disse...

..o engraçado é que costumo não ter segredos. Não me recordo de algum, até o exato momento. Sei que tenho minha personalidade... mas procuro ser uma pessoa que realmente busca felidades por todos os sentidos.. mesmo com o mau humor acompanhado..e ainda assim, sou uma pessoa misteriosa.
Além do mistério, Tenho mais que como um adjetivo.. Um novo apelido: Estranha! Eu sou ESTRANHA.
E-S-T-R-A-N-H-A...


.. 'os beijos são raros.. e a forma, não é a mais bela' ..

Anônimo disse...

ok,
so queria fazer uma observaçao, quando me referia a beijos raros= coisas raras e especiais que sao feitas a dois,
e belas formas= os bons caminhos que farei pra alcançar meus planos e obejtivos.


beijo.

Anônimo disse...

Caraca estranha,

Esse disse é tão confuso quanto você. Bacana isso...

Bjus

Roberta Melo - a Estranha

Anônimo disse...

Nossa amiga, tudo muito real e profundo, coisas que realmente n entendemos, pois vem lá de dentro, la do fundo mesmo....obrigada por fazer parte da minha vida, ser essa pessoa sincera e verdadeira, que busca a felicidade verdadeira...conte sempre comigo, pois tb busco ela, e que em nossas jornadas , compartilhemos os obstaculos juntas , para enfim achar a resposta para todas essas duvidas, que apertam nossas almas!!!ops acho q. me empolguei com seus textos maravilhosos!!! bjokas , te adoro sem modereção!!!!